Multas do supervisor espanhol atingem 238 mil euros num semestre
O supervisor do mercado espanhol aplicou 18 multas no 1º semestre do ano sancionando A.M.A., Mapfre, AXA, Catalana Occidente, Liberty, Mutua Segorbina, Arquipensiones e a Linea Directa.
As multas aplicadas pela DGSFP, Dirección General de Seguros y Fondos de Pensiones, entidade supervisora espanhola equivalente à ASF em Portugal, ascenderam a 238 mil euros no primeiro semestre deste ano.
As multas, entre 6 mil e 36 mil euros, sancionaram a A.M.A., Mapfre, AXA, Catalana Occidente, Liberty, Mutua Segorbina de Seguros a Prima Fija, Arquipensiones e a Linea Directa.
As infrações incluem por incumprimento do dever de apresentar uma oferta ou uma resposta motivada a clientes, incumprimento do dever de informação o fornecer informação insuficiente, inexata ou inadequada a participantes, beneficiários ou público em geral.
Ainda foram impostas sanções por falta de veracidade da informação periódica remetida a la DGSFP nos prazos legalmente estabelecidos, de informar imediatamente da existência de conflito de interesses e do direito de livre designação de advogado e procurador e a aceitação de serviços de mediação proporcionados por pessoas que não inscritas em Registo legalmente admitido.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Multas do supervisor espanhol atingem 238 mil euros num semestre
{{ noCommentsLabel }}