SAP compra plataforma de talento com base em inteligência artificial SwoopTalent

A incorporação da tecnologia de dados e de machine learning da SwoopTalent nas soluções da SAP SuccessFactors servirá para impulsionar a experiência humana.

A SAP SE adquiriu a propriedade intelectual da SwoopTalent, líder em inteligência de dados sobre talento, através de uma aquisição de ativos. A incorporação da tecnologia de dados e de machine learning (ML) da SwoopTalent nas soluções da SAP SuccessFactors servirá para impulsionar a experiência humana, priorizando as experiências individualizadas dos colaboradores e as oportunidades dinâmicas, que aumentam o compromisso e melhoram a agilidade organizacional. O valor da operação não foi divulgado.

“Oferecer uma personalização em escala requer uma plataforma de dados sofisticada e poderosa que se estende ao longo de múltiplos sistemas. Ao tornar os dados da força de trabalho mais fiáveis e acessíveis, podemos ajudar os nossos clientes a obter um conhecimento poderoso sobre a sua equipa contribuindo efetivamente para melhorar, requalificar e redistribuir o talento e preparar o negócio para o futuro“, afirma Meg Bear, diretora de produto da SAP SuccessFactors, citada em comunicado.

“Os fundadores da SwoopTalent são líderes do setor com experiência comprovada no uso de dados, machine learning e analítica, para elevar as capacidades dos recursos humanos e tornar as organizações mais competitivas. Estamos entusiasmados por se juntarem à SAP para fomentarem a nossa estratégia de gestão da experiência humana”, acrescenta.

Fundada em 2012, a SwoopTalent desenvolveu uma plataforma alimentada por Inteligência Artificial (IA) que combina, analisa e treina os dados de diferentes sistemas e fluxos de trabalho de recursos humanos. A SAP planeia utilizar a tecnologia da empresa para fortalecer as suas capacidades de IA e proporcionar aos clientes uma visão holística e continuamente atualizada da sua equipa — desde competências e capacidades a interesses e preferências de aprendizagem — para que possam alocar os colaboradores aos projetos, cursos, mentores e cargos internos mais adequados.

“As organizações encontram-se num momento crucial, uma vez que o trabalho está a ser redefinido em torno da agilidade, do propósito e da cultura. Com HXM [Gestão da Experiência Humana], a SAP tem a visão e a estratégia adequadas para fornecer tecnologia que permite aos indivíduos aprimorar as suas habilidades e criar uma carreira alinhada com os seus interesses e competências”, refere Stacy Chapman, CEO e fundadora da SwoopTalent.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SAP compra plataforma de talento com base em inteligência artificial SwoopTalent

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião