Ordem dos Advogados celebra os 95 anos em Braga

Dia 25 de setembro terá lugar em Braga as comemorações dos 95 Anos da Ordem dos Advogados.

A Ordem dos Advogados (OA) vai comemorar o seu 95.º aniversário em Braga, no dia 25 de setembro. Entre as personalidades confirmadas no evento está o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio, e o bastonário da OA, Luís Menezes Leitão.

“A data de criação da OA – a primeira ordem profissional portuguesa – remonta a junho de 1926, mas em virtude da pandemia Covid-19, só agora é comemorada oficialmente e começa com a celebração, pelas 9:30 horas, de uma missa na Sé de Braga, em memória dos advogados falecidos e ação de graças pelos advogados no ativo”, refere a OA em comunicado.

Na sessão solene, marcada para as 11h00, estarão também a presidente da delegação de Braga da OA, Ana Cristina Santos, o presidente do Conselho Regional do Porto da OA, Paulo Pimenta, o presidente do Conselho Fiscal da OA, Jorge Bacelar Gouveia, e a presidente do Conselho Superior da OA, Paula Lourenço.

Após os discursos iniciais, a sessão comemorativa dos 95 Anos da OA conta com a intervenção de Eduardo Vera Cruz, que irá debruçar-se sobre a História do Associativismo dos Advogados Portugueses e as etapas deste percurso institucional.

A partir das 12 horas, terá lugar a entrega da medalha comemorativa dos 95 anos da OA e das medalhas comemorativas dos 50 Anos de advocacia dos anos de 2020 e 2021, a que se segue, já no final, a apresentação oficial do site alusivo aos 95 anos da Ordem dos Advogados.

“Dado que as restrições impostas pela DGS só permitem 100 participantes no espaço reservado para as comemorações, estas serão transmitidas online no canal YouTube da OA de forma a que todos os advogados e demais interessados possam assistir”, refere a OA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ordem dos Advogados celebra os 95 anos em Braga

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião