Costa pede audiência urgente a Marcelo sobre chefia do Estado-Maior da Armada

  • ECO
  • 29 Setembro 2021

O primeiro-ministro pediu esta quarta-feira uma audiência ao Presidente da República sobre a chefia do Estado-Maior da Armada, na qual também solicitou a presença do seu ministro da Defesa.

O primeiro-ministro pediu uma audiência com caráter de urgência com o Presidente da República, com o intuito de esclarecer os “equívocos” apontados por Marcelo Rebelo de Sousa sobre uma eventual substituição do Chefe do Estado-Maior da Armada, avança o Expresso (acesso livre).

Segundo o mesmo jornal, esta audiência foi pedida para decorrer ainda hoje em Belém, sendo que António Costa pediu também que o ministro da Defesa o acompanhasse.

Na terça-feira, foi noticiado que o Governo iria propor o vice-almirante Gouveia e Melo para substituir o atual chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA). Contudo, já esta quarta-feira o Presidente da República veio dizer que “não é este o momento” para falar da sucessão e apontando” três equívocos” sobre o assunto. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou ainda que essa é uma decisão que cabe ao Presidente da República, mas que ainda não está tomada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa pede audiência urgente a Marcelo sobre chefia do Estado-Maior da Armada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião