Ricardo Cabral de Melo é o novo diretor digital da Atrevia em Portugal
O profissional iniciou o seu percurso no jornalismo, mas foi na área da comunicação digital que desenvolveu a sua carreira, contando já com mais de 20 anos de experiência.
A Atrevia anunciou a contratação de Ricardo Cabral de Melo como novo diretor digital na equipa de Portugal. A nomeação tem como objetivo consolidar o posicionamento da agência de comunicação entre as principais consultoras digitais no mercado, reforçando a sua capacidade de responder a qualquer desafio digital, com uma base estratégica sólida e ideias criativas.
“O mundo e a forma de comunicar mudou de forma vertiginosa nos últimos anos com o crescimento do digital. Continua a mudar a cada segundo que passa e é essa a velocidade a que as marcas têm de se adaptar. Mas há algo que é imutável: ninguém resiste a uma boa ideia e essas continuam a ser o caminho para o sucesso. É nesse território que queremos deixar marca, fortalecendo o posicionamento da Atrevia como uma agência criativa que responde de forma ágil com grandes ideias, inovação e impacto”, afirma Ricardo Cabral de Melo, em comunicado.
Licenciado em relações públicas e publicidade, Ricardo Cabral e Melo iniciou o seu percurso profissional no jornalismo. Contudo, foi na área da comunicação digital que desenvolveu a sua carreira, contando já com mais de 20 anos de experiência. Começou na área do design e desenvolvimento web, mercado em que fundou e geriu uma empresa, passando depois para áreas complementares de comunicação digital.
Os seus últimos nove anos foram dedicados à liderança estratégica e criativa do digital na agência de marketing e publicidade Euro M, durante a qual trabalhou na comunicação digital de marcas como a Trident, Schweppes, Royal, Chips Ahoy! e Repsol. Ao longo dos anos foi também galardoado com alguns prémios, tais como os “CSS Design Awards” e “Lusófonos da Publicidade”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ricardo Cabral de Melo é o novo diretor digital da Atrevia em Portugal
{{ noCommentsLabel }}