Corrida aos autotestes leva comércio a limitar vendas
Há várias cadeias de supermercados a limitar a venda a dez ou 15 unidades de autotestes por cliente. A procura subiu de 20 mil para meio milhão por semana.
A venda de autotestes nos supermercados portugueses subiu de 20 mil para meio milhão por semana, o que leva a ruturas de stock constantes, avança o Jornal de Notícias (ligação indisponível).
Neste contexto, já existem retalhistas a limitar a venda: Lidl limitou o número máximo de autotestes por pessoa a 15, enquanto o Mercadona e o Auchan a 10.
Apesar da procura elevada, nenhuma cadeia assume falta de stock e, quando isso acontece, é uma questão de horas ou poucos dias para que seja reposto. Até dia 3 de janeiro, Portugal vai receber dois milhões de autotestes de 13 fornecedores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Corrida aos autotestes leva comércio a limitar vendas
{{ noCommentsLabel }}