Rita Prates reforça departamento de concorrência e União Europeia da VdA

Após 11 anos ao serviço da Autoridade da Concorrência, Rita Prates integra, enquanto consultora principal, o departamento de concorrência e União Europeia da Vieira de Almeida.

Rita Prates vai reforçar a Vieira de Almeida (VdA), enquanto consultora principal, a partir de finais de fevereiro de 2022. A advogada vai reforçar o departamento de Concorrência & União Europeia.

Ao longo dos últimos 11 anos, Rita Prates ocupou o cargo de legal adviser do departamento de Controlo de Fusões da Autoridade da Concorrência. Em representação da AdC foi ainda copresidente do grupo de trabalho de Fusões da ECN (European Competition Network) entre 2018 e 2020. Antes da AdC, a advogada passou pela PLMJ, durante seis anos, pela Abreu Advogados, entre 2000 e 2003, e estagiou na Comissão Europeia na Unidade Antitrust da DG Concorrência.

Licenciada em direito pela Universidade Católica Portuguesa, Rita Prates possui ainda um LLM em Direito da UE e da Concorrência pelo King’s College – University of London, uma Pós-Graduação em Direito da Energia pela Universidade de Lisboa – Faculdade de Direito e uma Pós-Graduação em Direito das Sociedades pela Universidade Católica de Lisboa.

O novo reforço da VdA centra a sua prática nas áreas de Direito da Concorrência e da UE, Regulamentação, Processos de Infração, Direito Societário, Comunicações, Direito da Energia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rita Prates reforça departamento de concorrência e União Europeia da VdA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião