Presidente da maior seguradora da China investigado pelas autoridades
Presidente da China Life Insurance, empresa cotada nas bolsas de Hong Kong e Nova Iorque, Wang Bin é alegadamente suspeito de graves violações de disciplina e da lei chinesa.
O presidente da maior seguradora na China está a ser investigado pela comissão anticorrupção do Partido Comunista, anunciou a agência estatal em comunicado, com o Governo a manter uma campanha anticorrupção e uma limpeza do setor financeiro do país.
Wang Bin está a ser investigado por suspeita de “graves violações de disciplina e da lei”, refere a Comissão Central de Inspeção Disciplinar, num curto comunicado citado pela AFP que observa que este tipo de linguagem indicia, geralmente, acusação de corrupção iminente.
Wang Bin é presidente da China Life Insurance, cotada nas bolsas de Xangai, Hong Kong e Nova Iorque. Em outubro, a empresa reportou uma queda de 54% nos lucros do terceiro trimestre.
As ações das seguradoras foram penalizadas por receios relativamente ao setor imobiliário chinês e segundo a Bloomberg, estão também a enfrentar a diminuição do número de novos negócios e a desaceleração da economia chinesa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Presidente da maior seguradora da China investigado pelas autoridades
{{ noCommentsLabel }}