Sónia Gemas Donário reforça equipa da Abreu Advogados

Sónia Gemas Donário reforçou a equipa da área de prática de Concorrência, Regulação e União Europeia e o setor de Artes e Entretenimento da Abreu Advogados.

A Abreu Advogados reforçou a equipa da área de prática de Concorrência, Regulação e União Europeia e o setor de Artes e Entretenimento com a integração da nova sócia contratada Sónia Gemas Donário. A advogada transita do escritório Albuquerque & Almeida Advogados.

“A integração da Sónia Gemas Donário reflete o posicionamento estratégico da Abreu e o nosso olhar sobre o futuro, com a aposta nos mais promissores talentos da advocacia nacional e no reforço de áreas estratégicas e com um potencial de crescimento muito relevante. A Sónia é uma advogada multifacetada, com um trabalho de qualidade na área de Concorrência e das Artes e que vem incrementar a nossa capacidade de resposta nestes temas, permitindo uma abordagem ainda mais próxima e personalizada junto dos nossos clientes, com o rigor e excelência de sempre”, destaca Inês Sequeira Mendes, managing partner da Abreu Advogados.

Sónia Gemas Donário tem uma vasta experiência nas áreas de Direito da Concorrência e Direito da União Europeia. Estagiou no Tribunal de Justiça da União Europeia e foi jurista na Autoridade da Concorrência, entidade que representou em vários Grupos de Trabalho junto da Comissão Europeia. Tem ainda uma larga experiência no setor cultural, assessorando várias empresas relevantes na área do entretenimento e associações culturais em temas relacionados com o Direito da Arte e do Património Cultural.

Do percurso académico de Sónia Gemas Donário destacam-se ainda as pós-graduações em “Direito da Energia”, pela FDUL, em “Direito Europeu e Direito de Integração” pelo Instituto Europeu da FDUL; em “Regulação Pública e Concorrência” no Centro de Estudos de Direito Público e Regulação da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; em “Direito da Contratação Pública” pela FDUL e em “Mercado da Arte e Colecionismo” na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

“É uma grande satisfação poder integrar a equipa da Abreu Advogados e contribuir para o crescimento de uma das principais sociedades de advogados independentes em Portugal. A identidade da Abreu vai além dos serviços jurídicos que presta aos seus clientes e integra uma cultura, missão e propósito diferenciados, que promovem um olhar sobre um futuro sustentável e sobre a comunidade que a rodeia. São valores com que me identifico e que tenho defendido ao longo da minha carreira, pelo que esta minha integração na Abreu, mais do que um orgulho, é um fator de motivação para poder fazer cada vez mais e melhor”, explicou Sónia Gemas Donário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sónia Gemas Donário reforça equipa da Abreu Advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião