Bilhetes para viagem de 90 minutos ao espaço à venda a partir de 450 mil dólares
A Virgin Galactic vai começar esta quarta-feira a vender os bilhetes para a viagem de 90 minutos ao espaço, que acontece no final deste ano. Preços começam nos 450 mil dólares.
Começam esta quarta-feira a ser vendidos os primeiros bilhetes para as viagens de 90 minutos ao espaço com a Virgin Galactic. De acordo com a imprensa internacional, a venda ao público começa dia 16 de fevereiro e os preços arrancam nos 450 mil dólares (391 mil euros).
A empresa do britânico Richard Charles Nicholas Branson vai colocar esta quarta-feira à venda os bilhetes para os primeiros voos comerciais, que acontecem no final de 2022. Uma vez comprado o bilhete, o passageiro tem ainda de fazer um depósito inicial de 150 mil dólares (132 mil euros).
O voo terá a duração de 90 minutos e levará os passageiros a 300 mil pés acima da terra, dando a oportunidade de experimentar quatro minutos de ausência de peso devido à gravidade e ainda de observar as vistas para o espaço através das 17 janelas da aeronave. A descolagem será feita na Spaceport America, no estado norte-americano de New Mexico, e os participantes terão programas de treino antes de levantarem voo.
“Planeamos ter os primeiros 1.000 clientes a bordo ainda este ano”, diz Michael Colglazier, CEO da Virgin Galactic, citado pela imprensa internacional. A compra de um bilhete dá ainda acesso a eventos, viagens e atividades pré-voo com a comunidade Future Astronaut.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bilhetes para viagem de 90 minutos ao espaço à venda a partir de 450 mil dólares
{{ noCommentsLabel }}