Cuatrecasas assessora a venda da empresa portuguesa Utrust

A equipa da Cuatrecasas que assessorou os fundadores e os acionistas da Utrust foi coordenada pelo sócio da área de Societário e M&A Vasco Bivar de Azevedo.

A Cuatrecasas assessorou a venda da Utrust, fintech portuguesa de pagamentos com criptoativos no segmento business to business, à Elrond Network, sociedade romena que desenvolveu uma blockchain própria destinada a suportar protocolos de Decentralized Finance para transações mais rápidas e mais baratas.

A equipa da Cuatrecasas que assessorou os fundadores e os acionistas da Utrust foi coordenada pelo sócio Vasco Bivar de Azevedo, da área de Societário e M&A, e incluiu os associados Nuno Lima da Luz (TMT), Tânia Alves (Societário e M&A), Cátia Andrade (Fiscal) e Liliana Almeida de Moura (Laboral).

“Esta operação pretende atingir dois objetivos: tornar os pagamentos entre empresas mais rápidos, baratos e seguros, utilizando tecnologia blockchain; e converter os serviços de processamento de pagamentos, que são agora um custo para os comerciantes, numa fonte de rendimento alternativa, no que a Elrond Network apelida de “merchant yield””, explicou a firma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas assessora a venda da empresa portuguesa Utrust

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião