5 coisas que vão marcar o dia

A GreenVolt e os CTT vão apresentar as contas referentes ao ano completo de 2021. Lá fora, os ministros da Defesa da NATO vão reunir-se e a Fed deverá anunciar a subida das taxas de juro. 

No plano nacional, o INE vai dar a conhecer os dados da produção industrial, enquanto que a GreenVolt e os CTT vão apresentar as contas referentes ao ano completo de 2021. Lá fora, os ministros da Defesa da NATO vão reunir-se para discutir a guerra na Ucrânia e a Fed deverá anunciar a subida das taxas de juro.

Como evolui a produção industrial?

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai divulgar esta quarta-feira os dados relativos à produção industrial referentes a fevereiro. Em janeiro, o índice de produção industrial caiu 6,5%, face ao período homólogo, de acordo com os últimos dados do gabinete de estatísticas.

GreenVolt e CTT apresentam contas ao mercado

A “maratona” de apresentação de resultados prossegue. Esta quarta-feira é a vez da GreenVolt e dos CTT apresentarem os resultados referentes ao ano completo de 2021. Nos primeiros nove meses do ano passado, a empresa de energias renováveis liderada por Manso Neto viu os lucros dispararem 45% para os 6,5 milhões de euros, face ao período homólogo, enquanto que a empresa de correios registou lucros de 26,3 milhões de euros até setembro, isto é, um valor mais de 6 vezes superior ao registado em igual período de 2020.

Arranca Bolsa de Turismo de Lisboa

Após duas edições canceladas devido à pandemia, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) regressa esta quarta-feira a Lisboa. Na 33.ª edição daquela que é considerada a maior feira de turismo nacional, o evento contará com um número superior a 1.400 expositores e espera ultrapassar a fasquia de 70.000 visitantes atingida em 2019. Os primeiros dois dias serão dedicados ao público profissional, pelo que a feira só estará aberta ao público em geral a partir de sexta-feira.

Ministros da defesa da NATO discutem a guerra

A invasão da Rússia à Ucrânia continua a centrar as atenções. Esta quarta-feira, os ministros da Defesa da NATO voltam a sentar-se à mesa para discutir, numa reunião extraordinária, o conflito na região. Este encontro contará ainda com a presença dos ministros da Defesa da Geórgia, Ucrânia, Finlândia e Suécia, bem como do alto representante da União Europeia (UE) para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança.

Fed anuncia primeira subida de juros

Termina esta quarta-feira, a reunião de dois dias da Reserva Federal dos EUA. No final do encontro, o presidente do banco central deverá anunciar uma subida de 25 pontos base dos juros de referência nos EUA. As atenções vão estar também centradas naquilo que serão as projeções para os aumentos das taxas este ano e também em 2023 e 2024 para travar a escalada dos preços.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião