Wunderman Thompson abre novo hub ecommerce no Porto. Quer contratar 200 este ano
A empresa está à procura perfis das áreas de engenharia de sistemas de informação, ciência de dados e processos de negócio.
A Wunderman Thompson acaba de abrir o segundo hub de ecommerce no Porto. Este ano, a agência quer contratar 200 pessoas para os dois centros que tem em Portugal. Procura perfis das áreas de engenharia de sistemas de informação, ciência de dados e processos de negócio.
“O novo escritório do Porto permitirá que as nossas equipas estejam mais perto dos nossos clientes e de outras marcas que pretendam os melhores serviços integrados de comércio eletrónico, automação e business to business”, justifica A Nuno Santos, CEO da Wunderman Thompson, citado em comunicado.
No final do ano passado, a agência do grupo WPP escolheu Portugal para implementar o maior centro de excelência e-Commerce da europa. Além deste hub em Lisboa, a empresa conta com um centro de excelência global em personalização e automação de marketing (MAP), inaugurado em 2020 em Portugal, e que conta já com mais de 100 colaboradores.
Agora abre um segundo centro de excelência de e-commerce no Porto, que começa a operação já com 40 colaboradores.
“O grande pilar da nossa expansão para o Porto são as pessoas – é o talento do Norte! E queremos, com este novo escritório, moldar as experiências de trabalho para atrair, reter e desenvolver os melhores profissionais. Para nós o Porto está repleto de pessoas talentosas, que partilham a visão que queremos para o nosso centro de excelência”, diz Filipe Silva, líder da Wunderman Thompson Commerce em Portugal e responsável pela liderança estratégica no mercado português.
O novo escritório da agência a Norte permitirá uma maior proximidade aos colaboradores que vivem na região do grande Porto e irá reforçar a aposta na atração de talento nas áreas da engenharia e tecnologia na região. Entre os objetivos está a proximidade às principais universidades do Porto, assegurando uma porta de entrada de recém-licenciados num projeto global.
Em Portugal, os dois centros “esperam contratar mais de 200 colaboradores até ao final de 2022, nomeadamente em áreas de engenharia de sistemas de informação, ciência de dados e processos de negócio.”
Com mais de 20 escritórios em todo o mundo, a Wunderman Thompson Commerce implementa soluções de tecnologia, incluindo motores de inteligência artificial e machine learning para otimizar vendas, e conta com uma equipa diversificada com mais de 1.700 especialistas em comércio eletrónico, trabalhando para clientes internacionais como a Nestlé, MAC Cosmetics, Shell, Tiffany & Co, Bosch, Selfridges, Johnson & Johnson.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wunderman Thompson abre novo hub ecommerce no Porto. Quer contratar 200 este ano
{{ noCommentsLabel }}