Tubezito lança versão ucraniana do site para crianças
O objetivo é disponibilizar a todas as crianças ucranianas deslocadas um ponto seguro e fiável para acesso aos conteúdos que mais gostam e evitar outros conteúdos inapropriados.
O site português de conteúdos de entretenimento e educacionais Tubezito acaba de lançar uma nova versão em ucraniano. O objetivo é disponibilizar a todas as crianças ucranianas deslocadas um ponto seguro e fiável para acesso aos conteúdos que mais gostam e evitar outros conteúdos inapropriados. Ao mesmo tempo, a plataforma está a apoiar os promotores dos canais ucranianos que, desta forma, terão uma ajuda extra na disseminação dos seus conteúdos e canais YouTube.
“É o mínimo que podíamos fazer, e sabe a pouco. Mas estas crianças merecem tudo neste momento, e se todos fizermos este mínimo iremos com certeza fazer muito coletivamente”, afirma o fundador João Souza, em comunicado.
O Tubezito foi lançado no início de 2017 em português, sendo que em 2019 foi lançada a versão espanhola e a app mobile Android chegou em 2020 com as principais acreditações mundiais de segurança para aplicações dirigidas a crianças. Agora, a versão em ucraniano surge “em honra de todas as crianças a sofrer com o conflito armado”.
Em breve estará disponível a versão em inglês e novas parcerias e conteúdos, adianta João Souza, salientando que a premissa de manter o site 100% livre de publicidade vai continuar.
O site tem uma média de 300 utilizadores por dia e já ultrapassou um milhão de pageviews anuais, maioritariamente de Portugal, Luxemburgo, Bélgica e Brasil. Ao todo são nove categorias, 219 temas e mais de 50.000 horas em 3.998 vídeos disponíveis de forma segura para as crianças.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tubezito lança versão ucraniana do site para crianças
{{ noCommentsLabel }}