Nasdaq pesa em sessão mista em Wall Street
Índices de referência dos setores tecnológico e financeiro fecharam no vermelho após nova subida dos juros da dívida pública norte-americana.
Os mercados norte-americanos fecharam a semana com comportamento misto, num dia em que os investidores enfrentaram um novo aumento dos juros da dívida pública dos EUA. O Dow Jones foi o único índice em terreno positivo, face aos setores tecnológico e financeiro que pressionaram Wall Street.
Neste contexto, o índice de referência S&P 500 perdeu 0,35%, para 4.484,30 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq sofreu as maiores perdas, cedendo 1,39%, para 13.703,51 pontos. A Apple e a Tesla pesaram nas ações de tecnologia, tendo recuado 1,19% e 3%, respetivamente.
Já o industrial Dow Jones foi o único índice a contrariar o comportamento da abertura da sessão, ao fechar em alta de 0,35%, para 34.704,58 pontos.
Esta sexta-feira, os juros da dívida a dez anos dos EUA atingiram os 2,73%, a taxa mais elevada em três anos, impulsionados pelo aperto agressivo das condições monetárias da Reserva Federal (Fed), permitindo a instituições financeiras como o JPMorgan, o Bank of America e o Goldman Sachs registarem ganhos.
Desde que atingiram um pico de dois meses no final de março, os mercados têm tido tendência para baixar à medida que a Fed sinaliza que irá aumentar as taxas de juro de referência.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nasdaq pesa em sessão mista em Wall Street
{{ noCommentsLabel }}