Cuatrecasas assessora primeiro grupo bancário licenciado para atividade com criptoativos

A equipa da Cuatrecasas envolvida na operação foi coordenada pelos sócios Paulo Costa Martins e Joana Mota Agostinho.

A Cuatrecasas assessorou o Bison Bank na obtenção do registo da Bison Digital Assets para atividades com ativos virtuais junto do Banco de Portugal. O registo obtido abrange a prestação em Portugal das atividades de troca de ativos virtuais e moeda fiduciária, bem como serviços de transferência e guarda desses mesmos ativos. Este é o primeiro registo concedido a um grupo bancário em Portugal.

A equipa da Cuatrecasas foi coordenada pelo sócio da área de Bancário & Financeiro e Mercado de Capitais Paulo Costa Martins e pela sócia co-coordenadora da área de Propriedade Intelectual, Tecnologia, Media e Telecomunicações (PI-TMT) Joana Mota Agostinho, e incluiu o associado sénior da área de Bancário & Financeiro e Mercado de Capitais Francisco Soares Machado, a associada da mesma área Filipa Abraúl e o associado da área de PI-TMT Nuno Lima da Luz.

“A entrada de players financeiros, sujeitos a elevados níveis de compliance, em particular na área da prevenção do branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, potencia o crescimento e consolidação da indústria dos ativos virtuais“, sublinha a firma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas assessora primeiro grupo bancário licenciado para atividade com criptoativos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião