AESE distingue Paulo Macedo com o Prémio Aluno Notável 2022

Este prémio destaca, entre os diversos setores de atividade, quem se evidenciou no mundo empresarial e na comunidade em que se insere.

A primeira edição do Prémio Aluno Notável, atribuído pelo Agrupamento de Alumni da AESE Business School, será entregue ao presidente da comissão executiva da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Paulo Macedo. Este prémio destaca, entre os diversos setores de atividade, quem se evidenciou no mundo empresarial e na comunidade em que se insere.

“O atual presidente da comissão executiva da CGD e Alumnus do 26.º PADE – Programa de Alta Direção de Empresas da AESE reúne um conjunto de atributos que refletem bem a marca da AESE, como sejam a excelência profissional, a capacidade de inovação, a dimensão social, materializada na sua continuada dedicação ao serviço público e, naturalmente, a sua forte relação com a escola”, justifica a Dean da AESE Business School, Fátima Carioca, em comunicado.

O prémio pretende celebrar o mérito na carreira do profissional, bem como a capacidade de empreendedorismo e de inovação, a visibilidade e notoriedade pública, o empenho na solidariedade social e, naturalmente, a relação intensa com a instituição.

“O meu percurso tem sido pautado pela convicção de que o sucesso das organizações está nas pessoas certas. Na sua permanente qualificação, na sua valorização, na incorporação da ética ao serviço da gestão”, afirma Paulo Moita de Macedo.

Money Conference/EY - 22NOV19

Paulo Macedo tem um longo percurso de gestor, no setor público e privado. É licenciado em Gestão de Empresas pelo ISEG, completou o Programa de Alta Direção de Empresas – PADE da AESE/IESE e participou em diversas formações executivas (“Closing the Gap Between Strategy and Execution”, MIT, “Leading Professional Service Firms”, Harvard
Business School, “Complexities of Chairing in Modern Banking Governance”, INSEAD, Breakthrough Program for Senior Executives”, IMD).

É ainda professor catedrático convidado no ISCSP e no ISEG, onde recebeu o prémio Alumni Económicas.

A eleição do Aluno Notável 2022 ficou a cargo de um júri constituído pelo presidente do Agrupamento de Alumni da AESE, António Pita de Abreu, pelo presidente da AESE, José Ramalho Fontes, pela dean da AESE, Maria de Fátima Carioca, pelo presidente do conselho académico da AESE, Adrián Caldart, e por dois membros da comissão executiva do Agrupamento.

A cerimónia de entrega do galardão decorre, esta quinta-feira, no edifício sede da AESE Business School, em Lisboa, e coincide com o Dia Alumni AESE.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AESE distingue Paulo Macedo com o Prémio Aluno Notável 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião