Fosun acorda venda da seguradora AmeriTrust

  • ECO Seguros
  • 21 Abril 2022

Desinvestimento no grupo norte-americano reduz perímetro de consolidação no negócio segurador do grupo chinês que em Portugal detém a Fidelidade.

O grupo Fosun International, conglomerado chinês que em Portugal detém indiretamente (através da Longrun SGPS) 85% da Fidelidade e participações em outras empresas, acordou a venda da seguradora norte-americana AmeriTrust Group Inc. A entidade compradora é a Accident Fund Insurance Company of America, subsidiária integral do AF Group, por sua vez controlado pela BCBSM (Blue Cross Blue Shield of Michigan).

Fundada em 1955 e sediada em Southfield, no Michigan (EUA), e anteriormente conhecida como Meadowbrook Insurance, a AmeriTrust – adquirida pela Fosun em 2015 – desenvolve operação através de cinco empresas e oferece seguros especializados, incluindo planos de benefícios a empresas, pacotes comerciais e coberturas de negócio automóvel e, ainda, soluções abrangentes em vários segmentos da indústria. “Estamos entusiasmados com esta aquisição, que junta duas organizações de classe mundial no propósito comum de fornecer produtos e serviços de seguros excecionais e centrados no cliente através dos nossos valiosos agentes”, disse Lisa Corless, Presidente e CEO do AF Group.

De acordo com um comunicado, a entidade compradora vê-se reforçada com a experiência da AmeriTrust no negócio P&C (seguros de bens e acidentes), melhorando posicionamento em outras linhas de seguros e reduzindo também a dependência que, em geral, caracteriza as subsidiárias da BCBS relativamente às comissões de gestão de planos de empresa e seguros de saúde. “AmeriTrust tem reputação e desempenho comprovados no mercado, e estamos entusiasmados por acolher a sua equipa”, rematou Corless.

Espera-se que, após obtenção das autorizações dos reguladores, a venda fique concluída no último trimestre de 2022 ou nos primeiros meses do próximo ano. Face a informação de 2021 e após ceder o AmeriTrust Group, o negócio segurador do conglomerado chinês mantém a Fidelidade, a chilena La Positiva, a Pramerica Fosun Life Insurance (joint venture com a norte-americana Prudential) e a Peak Reinsurance (Hong Kong).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fosun acorda venda da seguradora AmeriTrust

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião