Estes seis jogadores podem render milhões ao Benfica, Sporting e Porto
O Observatório do Futebol apontou os 10 jogadores mais apetecíveis a atuar fora das cinco principais ligas na Europa. Venda de Darwin Nuñez pode chegar aos 70 milhões.
Com a época futebolística prestes a terminar e o mercado de transferências a começar a agitar-se, o Observatório do Futebol do CIES – International Centre for Sports Studies – divulgou esta segunda-feira a lista dos 10 jogadores mais apetecíveis a atuar fora das cinco ligas mais importantes na Europa (Inglaterra, Espanha, França, Itália e Alemanha).
Num relatório que conjuga vários fatores como a idade, a duração do contrato, a equipa atual e a qualidade das exibições na presente época, o avançado Darwin Nuñez, a jogar no Benfica, lidera a tabela onde aparecem mais cinco jogadores que atuam na liga portuguesa de futebol.
O relatório estima que, em caso de transferência, o valor do uruguaio possa chegar aos 70 milhões de euros, valor que poderá ser ultrapassado com facilidade porque o jogador do Benfica já há muito que é seguido pelos principais clubes de topo na Europa, deixando antever um autêntico leilão pelo goleador de 22 anos.
Os sportinguistas Gonçalo Inácio, Matheus Nunes e Pedro Gonçalves, em caso de transferência, podem atingir valores a rondar os 50 milhões de euros, cada.
Esta é a lista dos dez jogadores e respetivos valores (estimados) de transferência:
- Darwin Nuñez (BENFICA) – 70,7 milhões de euros
- Anthony dos Santos (AJAX) – 57,5 milhões de euros
- Gonçalo Inácio (SPORTING) – 52.2 milhões de euros
- Cody Gakpo (PSV EINDHOVEN) – 49,7 milhões de euros
- Matheus Nunes (SPORTING) – 49,5 milhões de euros
- Pedro Gonçalves (SPORTING) – 49,2 milhões de euros
- Gonçalo Ramos (BENFICA) – 42,9 milhões de euros
- Diogo Costa (FC PORTO) – 41,4 milhões de euros
- Charles De Ketelaere (CLUB BRUGGE) – 39,9 milhões de euros
- Sébastien Haller (AJAX) – 39,6 milhões de euros
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Estes seis jogadores podem render milhões ao Benfica, Sporting e Porto
{{ noCommentsLabel }}