TTR: Garrigues lidera valor de operações de M&A com 1.153 milhões de euros

A Garrigues continua a liderar por valor total das operações, com 1.153,87 milhões de euros, liderando também o ranking de assessores jurídicos por número de transações, com 11.

O recente ranking da TTR – Transactional Track Record, com análise do período entre 1 de janeiro e 30 de abril de 2022, revela quais foram os principais escritórios de advogados e legal advisors, nas principais operações de M&A, Venture Capital, Private Equity e Asset Acquisition. A Garrigues continua a liderar por valor total das operações, com 1.153,87 milhões de euros, e ainda por número de transações, com 11.

Segundo o relatório da TTR, nos primeiros quatro meses de 2022 foram realizadas 129 transações que se traduziram num valor total de 2.237 milhões de euros. Das quatro áreas, M&A destacou-se com 62 transações (992 milhões de euros), seguida por Asset Acquisition com 38 transações (655 milhões de euros), Venture Capital com 24 transações (114 milhões de euros), e Private Equity com cinco transações (476 milhões de euros).

O TTR selecionou como transação do mês a conclusão da aquisição de participação de 70% da Sirplaste pela SCG Chemicals Trading, subsidiária da SCG Chemicals. A operação contou com a assessoria jurídica dos escritórios PLMJ e Abreu Advogados. Do lado financeiro, a transação foi assessorada pela Alantra Portugal.

Veja aqui todos os rankings.

M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions

As sociedades em destaque são a Garrigues, com um valor de 1.153,87 milhões de euros, seguida pela Morais Leitão, com 530,21 milhões e a fechar o top 3 a PLMJ com um valor total de 511,67 milhões de euros.

No que concerne ao número de transações em M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions a liderar a tabela ficou a Garrigues, com 11, seguida pela PLMJ, com nove, e Morais Leitão, com oito. No top 5 ficou também a Abreu Advogados e SRS Advogados, com cinco negócios cada.

Já relativamente aos “dealmakers“, advogados que centram a sua prática na área de M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions, oito sociedades de advogados estão representadas no top 10, face ao valor de transações, sendo a SRS Advogados e a Morais Leitão com o maior número de distinções (três cada). Mário Lino Dias, sócio da Garrigues, ocupa o lugar cimeiro da tabela com cinco transações que se traduzem em 580,50 milhões de euros.

Os advogados que somaram um maior número de transações nestas áreas foram Mário Lino Dias, sócio da Garrigues, e Luís Roquette Geraldes, sócio da Morais Leitão, com cinco cada. No top 5 ficou ainda Paulo Bandeira (SRS Advogados), Susana Pimenta de Sousa (Garrigues) e Eduardo Nogueira Pinto (PLMJ).

Os “rising star dealmakers” na área de M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions pertencem a seis firmas: Garrigues e PLMJ, com quatro destacados cada, Linklaters, com três destacados, Abreu Advogados e Morais Leitão, com dois advogados cada, e SRS, com um advogado. José de Seabra Marcão, associado sénior da Garrigues, ocupa o primeiro lugar com um valor total de transações de 580,50 milhões de euros.

Private Equity

Na área de Private Equity existe apenas três sociedades de advogados em destaque: a Garrigues, com duas transações, e a Linklaters e a Morais Leitão com uma transação cada. Todos escritórios possuem um valor total de 450 milhões de euros.

Venture Capital

Na área de Venture Capital as sociedades em destaque são a PLMJ, com um valor de 21,30 milhões de euros, a Morais Leitão, com 13,21 milhões, a SRS, com 11,86 milhões de euros, a Garrigues, com 2,50 milhões de euros, e a Abreu Advogados, com 1,15 milhões de euros.

Já relativamente ao número de transações, a Morais Leitão ficou em primeiro lugar, com quatro transações, seguida pela SRS Advogados, também com quatro, e a PLMJ, com duas transações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TTR: Garrigues lidera valor de operações de M&A com 1.153 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião