Direito Mental é nova associação dedicada à saúde mental da comunidade jurídica portuguesa

A associação Direito Mental visa promover a saúde mental junto da comunidade jurídica portuguesa. O lançamento terá lugar esta quinta-feira na Morais Leitão.

Nasceu uma nova associação inteiramente dedicada à promoção da saúde mental junto da comunidade jurídica portuguesa, a Direito Mental. A associação conta com advogados, magistrados, juristas, estudantes de Direito, equipas de apoio ao negócio e suas famílias.

“Num setor especialmente fechado, sujeito a elevada tensão e responsabilidade, a Direito Mental abre um novo caminho, de respeito individual e equilíbrio“, notou Rita Rendeiro, presidente da associação.

A Direito Mental conta para já com 12 associados fundadores: Abreu Advogados, CMS, DLA Piper, Linklaters, Miranda & Associados, Morais Leitão, PLMJ, SLCM, SRS Advogados, Uría Menéndez, Proença de Carvalho, VdA e Farfetch.

O lançamento do projeto vai ter lugar esta quinta-feira, dia 26 de maio, pelas 18h00, no Auditório João Morais Leitão, na Rua Castilho 165. A apresentação ficará a cargo de Martim Krupenski e Nuno Castelão. Luís Madeira, médico psiquiatra, irá intervir na sessão com o tema “Os riscos psicossociais na profissão de advogado”.

Por fim, existirá uma mesa redonda sobre “A saúde mental na advocacia” que contará com a participação de José Eduardo Martins, advogado, Margarida Lima Rego, professora de direito e vice-diretora da Nova School of Law, Sofia Leite Borges, advogada, Rita Rendeiro, presidente da Direito Mental e Raquel Sampaio, membro da direção da Direção Mental. A moderação ficará a cargo da psicóloga Teresa Espassandim.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Direito Mental é nova associação dedicada à saúde mental da comunidade jurídica portuguesa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião