5 coisas que vão marcar o dia

A presidente da TAP é ouvida na Assembleia da República, no dia em que serão conhecidos os custos de construção de casas novas.

O INE vai divulgar os custos de construção de casas novas no mês de abril. No Parlamento, a agenda de trabalhos está preenchida: os deputados vão ouvir a presidente executiva da TAP na Comissão de Economia, enquanto na Comissão de Orçamento e Finanças há uma audição ao CES – Conselho Económico e Social sobre a Conta Geral do Estado. Há ainda a audição da administração da RTP.

Presidente da TAP ouvida no Parlamento

A Comissão parlamentar de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação vai ouvir a presidente da Comissão Executiva da TAP, Christine Ourmières-Widene, bem como o presidente do Conselho de Administração da transportadora portuguesa, Manuel Beja. A audição, sobre “a atual situação da TAP”, surge por requerimento do PS e do PSD.

INE divulga custos de construção de casas novas

O Instituto Nacional de Estatística publica esta terça-feira o Índice de Custos de Construção de Habitação Nova referente ao mês de abril. Este indicador tem vindo a disparar com a subida dos preços dos materiais e o custo da mão-de-obra, sendo que em março este índice registou um aumento de 11,6%, em termos homólogos.

CES em audição sobre Conta Geral do Estado de 2020

Os deputados da Comissão de Orçamento e Finanças vão receber, em audição, o CES – Conselho Económico e Social, no âmbito da apreciação da Conta Geral do Estado de 2020. O documento revelou que as responsabilidades do Estado por garantias prestadas aumentaram 20,5% (3.508 milhões de euros) em 2020.

Administração da RTP vai a Assembleia da República

Num dia cheio na Assembleia da República, vai ainda realizar-se na parte da tarde a audição do Conselho de Administração da Rádio e Televisão de Portugal. Os deputados da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto vão ouvir a administração da RTP, que é liderada por Nicolau Santos.

Parlamento Europeu discute pacote de leis do clima

O Parlamento Europeu vai discutir e votar um conjunto de leis climáticas ambicioso durante esta semana. Os eurodeputados vão debater o megapacote Fit for 55 da Comissão Europeia durante esta terça-feira, e votarão depois cerca de metade do dossier na quarta-feira. As medidas incluem um novo preço do carbono para habitação e transporte e a revisão do regulamento de uso da terra e silvicultura.

(Notícia atualizada às 12h30 para retirar a publicação de um relatório do CFP, que acontecerá quarta-feira. Pedimos desculpa pelo lapso.)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião