Escola portuguesa lança primeiro curso de blockchain para crianças e adolescentes
Com a aposta neste curso de blockchain e NFT, a rede de academias pretende preparar as próximas gerações para o futuro, tornando-as mais inovadoras.
A Sharkcoders – Geniuses of Tomorrow lançou o primeiro workshop de programação de NFT (Non-fungible Token) para crianças e adolescentes, dos 11 aos 17 anos. A rede de escolas de programação promete ensinar tudo sobre o universo de blockchain, criptomoedas, web3 e NFT aos participantes. O curso decorre no Summer Campo do Porto, e também em regime online.
“Durante o curso, os alunos poderão frequentar o workshop onde irão programar e desenvolver o seu próprio código para criação de NFT. Para tal, será lecionada a base da tecnologia blockchain e web3 seguidos por um aprofundar de conceitos a nível de NFT. Os alunos serão ainda apresentados às linguagens Solidity e Javascript, de modo a adquirir conceitos de criação de páginas que possam estabelecer uma ligação de criação-utilização da tecnologia”, esclarece a Sharkcoders, em comunicado.
Para além de competências de programação, os alunos irão desenvolver conhecimentos na área de blockchain, web3, tokens e criptomoeda, focado no tema de NTF, bem como aprimorar o know-how para o desenvolvimento de smart contract e para a criação de NFTs. O objetivo é que, no final, se sintam “mais preparados para a nova economia (web3) descentralizada; e terão competências adicionais de react, redes baseadas em EVM (Ethereum virtual machine), entre outros”.
Com a aposta neste curso de blockchain e NFT, a rede de academias ambiciona trazer o futuro para mais perto das próximas gerações, tornando as crianças mais inovadoras e bem sucedidas.
Tudo sobre os Summer Camps e sobre este curso nas redes sociais e website da Sharkcoders.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Escola portuguesa lança primeiro curso de blockchain para crianças e adolescentes
{{ noCommentsLabel }}