Inês Oom de Sousa é a nova presidente dos seguros do Santander

  • ECO Seguros
  • 30 Junho 2022

Depois de uma carreira na administração de unidades do grupo Santander, a gestora vai agora liderar a principal seguradora do banco em Portugal. Um negócio de 640 milhões de euros por ano.

Inês Oom de Sousa já é a nova presidente da Santander Totta Seguros, a principal seguradora do banco espanhol em Portugal. A gestora vai ainda assumir posições de administradora não executiva das seguradoras Aegon Santander, as duas companhias – lideradas por Tiago do Couto Venâncio – que resultam da parceria entre os seguradores holandeses Aegon e o Banco Santander.

Inês Oom de Sousa já é a presidente da 6ª maior seguradora portuguesa com 641 milhões de euros em prémios e 4,8% de quota no mercado nacional.D.R.

A gestora está no Santander há 25 anos, foi membro da comissão executiva e exerce a presidência da Fundação Santander Portugal. Esteve à frente das áreas de Banca Responsável e Universidades e também lidera a agenda de ESG do Grupo Santander a nível da Europa.

Inês Oom de Sousa sucede a Nuno Frias Costa que em janeiro passado saiu do Santander para o GNB Gestão de Ativos. Manuela Marinho continua Vice-presidente, Armindo Escalda e Francisco del Cura são reconduzidos como vogais do conselho de administração e a eles se junta agora Paulo Dias.

A Santander Totta Vida é a principal seguradora do grupo bancário em Portugal sendo a 6ª maior companhia em 2021, com 641 milhões de euros de prémios e 4,8% de quota de mercado. É vocacionada para seguros financeiros vendidos através da sua rede.

A associação 51%/49% entre a Aegon e o Santander tem duas companhias, uma Vida vocacionada para produtos risco e uma Não Vida que trata todos os seguros de ramos gerais distribuídos pela rede do banco.

O grupo espanhol conta ainda com a recente parceria Mapfre Santander, em partes 50,01%/49,99%, que tem explorado essencialmente o ramo automóvel.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inês Oom de Sousa é a nova presidente dos seguros do Santander

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião