Carcavelos recebe hoje a maior competição nacional de aplicações criadas por jovens

O programa educativo Apps for Good pretende que os jovens utilizem a tecnologia para resolverem problemas relacionados com a sustentabilidade do mundo.

O segundo encontro regional do Apps for Good, a maior competição nacional pela melhor aplicação criada por jovens para resolver problemas sociais, acontece já esta quinta-feira, na Nova School of Business and Economics (Nova SBE), em Carcavelos. De um total de 215 alunos e 43 professores, 60 equipas de jovens entre o 5.º ano e o 12.º ano vão participar e demonstrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo, apresentando as suas ideias de aplicações que solucionam problemas reais. Serão escolhidas nove finalistas da região centro-sul, num total de 22 soluções, que estarão presentes no evento final a 20 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

O encontro regional centro-sul do Apps for Good terá vários oradores como Carla Lourenço, chefe de equipa de recursos e tecnologias educativas da Direção-Geral da Educação (DGE), João Barach, diretor executivo do CDI Portugal, Matilde Buisel, gestora de projeto do programa Apps for Good Portugal, e João Castro, professor associado da Nova SBE.

Entre os elementos do júri do encontro que vão selecionar as equipas finalistas estarão representantes dos parceiros do Apps for Good, como a Direção-Geral da Educação, Galp, Portugal Inovação Social, BNP Paribas, EDUCOM, .PT, IBM, Synopsys, REN, Microsoft, Fundação Altice e DPD.

Mais informações sobre o programa educativo Apps for Good aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carcavelos recebe hoje a maior competição nacional de aplicações criadas por jovens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião