Sentimento positivo na Europa contagia Wall Street

  • Joana Abrantes Gomes
  • 19 Julho 2022

Os principais índices de Wall Street negoceiam em terreno positivo, acompanhando a tendência das bolsas europeias. Os investidores aguardam pelos resultados financeiros das grandes empresas dos EUA.

As bolsas dos Estados Unidos abriram esta terça-feira em alta, contagiadas pela tendência positiva das congéneres europeias, enquanto os investidores aguardam pela divulgação de mais balanços financeiros das empresas norte-americanas e pelo discurso da vice-presidente da Reserva Federal (Fed), Lael Brainard.

O índice de referência S&P 500 sobe 0,78%, para 3.860,73 pontos, enquanto o industrial Dow Jones ganha 0,30%, para 31.165,91 pontos. O tecnológico Nasdaq regista o melhor desempenho na abertura da sessão, ao avançar 1,36%, para 11.515,00 pontos.

A Johnson & Johnson está a subir 0,79%, após ter divulgado lucros e receitas trimestrais acima das estimativas dos analistas. Porém, a gigante farmacêutica cortou as suas perspetivas de receitas e lucros para o ano inteiro. Os investidores aguardam ainda pelos resultados do segundo trimestre da Netflix, que de momento sobe 0,64%, enquanto a IBM cai mais de 6%, depois de ter revisto em baixa o outlook.

Numa altura em que se debate a paridade do euro/dólar, surgem notícias de que a Presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, tem a intenção de chegar a um acordo até quinta-feira relativamente ao pacote de suporte económico anticrise para a Zona Euro.

Também na quinta-feira, após a reunião dos decisores do BCE, deverá ser conhecida a decisão relativamente a uma eventual subida de 50 pontos base na taxa diretora na Europa, rumores que provocaram uma valorização do euro face ao dólar norte-americano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sentimento positivo na Europa contagia Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião