Cristina Casalinho integra Conselho de Administração da Gulbenkian

Cristina Casalinho e Jorge Vasconcelos integram o Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian como membros não executivos. Ex-presidente da IGCP tinha deixado o cargo este mês.

Cristina Casalinho e Jorge Vasconcelos passaram a integrar o Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian enquanto membros não executivos, anunciou esta terça-feira a instituição.

Nascida em 1968, Cristina Casalinho era, até este mês, presidente da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP), cargo que assumiu em 2014 (deve ser substituída no IGCP por Miguel Martin, que é gestor da Ascendi). Mas o seu percurso no IGCP teve início em 2012, depois de desempenhar a função de economista-chefe do BPI desde 2001.

Após licenciar-se em Economia na Universidade Católica portuguesa, concluiu um mestrado em Gestão e Administração de Empresas na Universidade Nova de Lisboa, onde apresentou a dissertação “Value-at-Risk — Um caso português”.

Jorge Vasconcelos, por sua vez, é o atual presidente da New Energy Solutions (NEWES), bem como do Conselho Consultivo do Institute for Advanced Sustainability Studies (Potsdam). O novo membro do Conselho de Administração foi ainda o primeiro presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Nascido em 1959, Jorge Vasconcelos é licenciado em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade do Porto, e doutorado pela Universidade de Erlangen-Nuremberga, sendo também professor convidado do Instituto Superior Técnico e do Instituto Universitário Europeu.

Com a entrada de Cristina Casalinho e Jorge Vasconcelos, o Conselho de Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian passa a integrar os administradores executivos Martin Essayan, José Neves Adelino, Guilherme d’Oliveira Martins e António Cruz Serra; já no lado dos administradores não-executivos estão Graça Andresen Guimarães, Pedro Norton, Cristina Casalinho e Jorge Vasconcelos. Na presidência do Conselho de administração, por sua vez, está António M. Feijó.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cristina Casalinho integra Conselho de Administração da Gulbenkian

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião