Direto PSD acusa Governo de iludir os pensionistas. Siga aqui

O Governo preparou oito medidas para tentar atenuar o impacto da subida dos preços nos rendimentos e custo de vida. Empresas vão ter de esperar mais um pouco. Pacote, afinal, custa 2,4 mil milhões.

O Governo aprovou esta segunda-feira um novo conjunto de medidas para ajudar as famílias a lidar com a subida dos preços na economia. A inflação e a subida dos juros não estão a dar tréguas, penalizando os rendimentos dos portugueses por via de um aumento muito significativo do custo de vida. O primeiro-ministro anunciou oito medidas, que têm um custo de 2,4 mil milhões de euros para combater a inflação, depois de as ter apresentado previamente ao Presidente da República, que as promulgou ainda durante a conferência de imprensa de apresentação das medidas.

Foi em julho, no discurso do Estado da Nação, que António Costa prometeu “adotar um novo pacote de medidas para apoiar o rendimento das famílias e a atividade das empresas”. Com as férias pelo meio, a pressão aumentou nos últimos dias, vinda de Belém e da São Caetano à Lapa. O Presidente Marcelo exigiu apoios “urgentes” e o PSD propôs um pacote alternativo.

Mas as empresas vão ter de esperar mais um pouco. Costa quer ver o resultado da reunião de ministros da Energia da União Europeia, marcada já para dia 9. É nesse Conselho da União Europeia extraordinário que será discutida a reforma dos mercados europeus de gás e eletricidade, bem como a hipótese de ser criada uma taxa sobre os lucros extraordinários das empresas de energia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD acusa Governo de iludir os pensionistas. Siga aqui

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião