Abreu Advogados lança 5ª edição do Law and Technology Award dedicada à disrupção trazida pelas startups

As candidaturas da nova edição do Law and Technology Award encerram no dia 24 de outubro e prémio será de 1.000 euros, com possibilidade de realizar estágio profissional na Abreu Advogados.

A Abreu Advogados está a promover uma nova edição do Law and Technology Award, um concurso destinado a promover o interesse pela relação entre Direito e Tecnologia. O objetivo da iniciativa é facilitar a integração na Abreu Advogados de novos profissionais, preparados para exercerem a profissão no âmbito de um novo paradigma tecnológico.

As candidaturas estão abertas a partir desta segunda-feira, dia 12 de setembro, e, à semelhança das edições anteriores, podem concorrer a este prémio os finalistas da licenciatura em Direito e também os licenciados em Direito que frequentem atualmente mestrado ou LL.M.

O vencedor do Law and Technology Award receberá um prémio monetário no valor de 1.000 euros e, desde que aprovado em posterior entrevista, será convidado a realizar o estágio profissional na Abreu Advogados a partir de setembro de 2023. Lourenço Belo, Matilde Ortins de Bettencourt e Pedro Hemsworth foram vencedores nas últimas edições e são neste momento advogados ou advogados estagiários da Abreu Advogados.

“Nesta edição olhamos para as startups e para os desafios que estas colocam a nível jurídico. Algumas das maiores empresas mundiais têm um modelo de negócio centrado na tecnologia, começaram como startups e provocaram disrupção no mercado e no ambiente jurídico. Ao propor esta realidade para análise dos estudantes de Direito, procuramos chamar a sua atenção para o novo ecossistema empresarial português e internacional. Ao mesmo tempo, queremos atrair futuros advogados capazes de navegar no ambiente digital e tecnológico que atravessa as diferentes áreas de prática e setores de atividade da sociedade”, explicou Luís Barreto Xavier, consultor para a inovação da Abreu Advogados e presidente do Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados.

A candidatura deverá ser feita através da submissão de um trabalho escrito que responda ao seguinte desafio: “Como é que as empresas inovadoras desafiam o Direito? Uber, Airbnb, Spotify, entre outras, nasceram como startups e desafiaram o status quo. Escolha uma startup e analise criticamente a disrupção provocada no ambiente legal”. Os trabalhos deverão ter entre 15 a 20 páginas A4 e ser enviados por email para: lawandtechnologyaward@abreuadvogados.com até 24 de outubro de 2022.

As candidaturas serão depois analisadas por um júri, composto por Armando Martins Ferreira, sócio da Abreu Advogados, Helder Galvão, consultor da Abreu Advogados, Luís Barreto Xavier, presidente do Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados, e Ricardo Henriques, sócio da Abreu Advogados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu Advogados lança 5ª edição do Law and Technology Award dedicada à disrupção trazida pelas startups

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião