Joana Garoupa é a nova COO do Omnicom Media Group Portugal

A profissional será responsável pelo acompanhamento, monotorização e gestão das agências, unidades e empresas que integram o grupo e new business.

Joana Garoupa assume a partir do próximo dia 15 de setembro as funções de Chief Operating Officer (COO) do Omnicom Media Group em Portugal. A profissional junta-se assim à equipa liderada por Luís Mergulhão e será responsável por “diversas áreas de desenvolvimento do negócio, o acompanhamento, monitorização e gestão das agências, unidades e empresas que integram o grupo, bem como o new business“.

O que me move neste desafio é a possibilidade de, neste contexto, poder desafiar a indústria de media a reimaginar o seu papel na vida dos consumidores, e a partir daí, assegurar a construção de relações fortes com as marcas. Acredito que estou no sítio certo para capitalizar a minha experiência no mercado português e internacional, aplicar o que de melhor se faz no Omnicom Media Group no mundo e ajudar os anunciantes a fazerem o connect the dots das diferentes vertentes que são essenciais hoje em qualquer operação de marketing holístico do atual mundo data-driven”, diz, citada em comunicado, Joana Garoupa.

“Todos os dias, enfrentamos conjuntamente com as marcas e empresas de que somos parceiros, desafios fortes e por vezes mesmo surpreendentes, que importa vencer, e para os quais a inovação e foco nos objetivos traçados são fundamentais. As características, capacidades e experiências que Joana Garoupa vão ser um elemento crucial na contínua construção e redesenho da operação do Omnicom Media Group no nosso país”, acrescenta Luís Mergulhão.

Joana Garoupa foi até meados deste ano diretora geral da Fundação Galp, função que manteve após deixar a direção de marketing e comunicação da companhia, onde esteve de 2017 a 2021. Antes de ingressar na Galp liderou o marketing e comunicação da Siemens. Já este ano lançou o livro “Manual de sobrevivência para o mundo corporativo”.

O Omnicom Media Group está presente em Portugal com as agências de meios OMD e PHD, com a TeamX, Fuse (storytelling e brand content), OMG Performance, Annalect (expertise em data, annalytics e tecnologia) e Transact (e-commerce). Já és ano lançou a consultora TRKKN.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Joana Garoupa é a nova COO do Omnicom Media Group Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião