Direto NATO promete à Rússia resposta “firme e unida” em caso de ataque a infraestruturas
"Qualquer ataque deliberado contra infraestruturas críticas da NATO terá uma resposta firme e unida", disse o secretário-geral da organização, sobre uma eventual sabotagem ao Nord Stream 1.
O secretário-geral da Organização do Tratado Atlântico Norte (NATO, na sigla inglesa), Jens Stoltenberg, alertou no domingo o Presidente da Rússia que haverá uma resposta “firme e unida” em caso de um ataque a infraestruturas críticas dos países-membros.
“Qualquer ataque deliberado contra infraestruturas críticas da NATO terá uma resposta firme e unida“, disse Stoltenberg em declarações à cadeia norte-americana NBA, ao ser questionado perante a possibilidade de uma eventual sabotagem ao gasoduto Nord Stream 1.
Sobre a recente anexação de quatro regiões ucranianas por parte da Rússia, Stoltenberg disse que “a melhor resposta é continuar a apoiar a Ucrânia”, citado pela Europa Press.
Questionado sobre a petição da Ucrânia para aderir rapidamente à NATO, Stoltenberg sublinhou que a decisão precisa de ser aceite por todos os membros da aliança. O pedido de Kiev foi formalizado na sexta-feira, na sequência da anexação de quatro regiões ucranianas (Donetsk, Lugansk, Kherson e Zaporijia) por parte da Rússia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
NATO promete à Rússia resposta “firme e unida” em caso de ataque a infraestruturas
{{ noCommentsLabel }}