TTR: PLMJ lidera valor de operações de M&A com 1.737 milhões de euros

Segundo o relatório da TTR, nos primeiros nove meses de 2022 as maiores operações de M&A foram assessoradas pela PLMJ, Linklaters e Garrigues. Morais Leitão com maior número de transações.

O recente ranking da TTR – Transactional Track Record, com análise do período entre 1 de janeiro e 30 de setembro de 2022, revela quais foram os principais escritórios de advogados e legal advisors, nas principais operações de M&A, Venture Capital, Private Equity e Asset Acquisition. A PLMJ liderou por valor total das operações, cerca de 1.737,59 milhões de euros. A Morais Leitão liderou o ranking de assessores jurídicos por número de transações, com 25.

Segundo o relatório da TTR, nos primeiros nove meses de 2022 foram realizadas 328 transações que se traduziram num valor total de 8.723 milhões de euros. Das quatro áreas, M&A destacou-se com 150 transações (3.294 milhões de euros), seguida por Asset Acquisition com 86 transações (2.534 milhões de euros), Venture Capital com 62 transações (714 milhões de euros), e Private Equity com 30 transações (2.181 milhões de euros).

O TTR selecionou como transação do trimestre a aquisição da Smart Studios pela Round Hill Capital no valor da transação é de 200 milhões de euros. A operação contou com a assessoria jurídica dos escritórios pbbr, Morais Leitão e SRS Advogados.

Veja aqui todos os rankings.

M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions

As sociedades em destaque são a PLMJ, com um valor de 1.737,59 milhões de euros, seguida pela Linklaters, com 1.450 milhões e a fechar o top 3 a Garrigues com um valor total de 1.378,82 milhões de euros. Logo abaixo na tabela ficou a Morais Leitão, com 1.105,25 milhões, e a SRS Advogados, com 575,61 milhões de euros.

No que concerne ao número de transações em M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions a liderar a tabela ficou a Morais Leitão, com 25, seguida pela Garrigues, com 24, e PLMJ, com 20.

Já relativamente aos “dealmakers, advogados que centram a sua prática na área de M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions, cinco sociedades de advogados estão representadas no top 10, face ao valor de transações, sendo a PLMJ e a Morais Leitão com o maior número de distinções, três cada. Diogo Perestrelo, sócio da PLMJ, ocupa o lugar cimeiro da tabela com uma transações que se traduzem em 850 milhões de euros.

Os dealmakers que somaram um maior número de transações nestas áreas foram Luís Roquette Geraldes, sócio da Morais Leitão, com 16; Paulo Bandeira, sócio da SRS, com 10; Duarte Schmidt Lino, sócio da PLMJ, com nove; e Mário Lino Dias, sócio da Garrigues, com oito.

Os “rising star dealmakers” na área de M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions pertencem a quatro firmas: PLMJ, com cinco destacados, a Garrigues com quatro, e a Linklaters e Morais Leitão, com dois advogados cada. Rita Pereira Jardim, associada da PLMJ, ocupa o primeiro lugar com um valor total de transações de 1.285,12 milhões de euros.

Private Equity

Na área de Private Equity as sociedades em destaque são a Linklaters, com 1.450 milhões, a Morais Leitão, com 909,70 milhões, e a PLMJ, com 867 milhões.

Já relativamente ao número de transações, a Garrigues e a SRS Advogados somaram quatro transações, seguida pela Linklaters, Morais Leitão, TELLES e Vieira de Almeida com três cada.

Venture Capital

Na área de Venture Capital as sociedades em destaque são a PLMJ, com um valor de 52,22 milhões de euros, a Morais Leitão, com 46,91 milhões, a SRS Advogados, com 35,31 milhões de euros, e a Garrigues, com 27,50 milhões de euros.

Já relativamente ao número de transações, a Morais Leitão fica em primeiro lugar, com 14 transações, seguida pela SRS Advogados, com 10, e a PLMJ, com seis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TTR: PLMJ lidera valor de operações de M&A com 1.737 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião