Portal das Finanças permite saber se já foi pago “cheque” de 125 euros. Saiba como consultar
Portal das Finanças disponibiliza atalho onde pode acompanhar estado do pagamento de 125 euros. Cheque extraordinário começa a ser pago esta quinta-feira ao ritmo de 500 mil pagamentos por dia.
O Portal das Finanças já permite consultar e acompanhar o estado do pagamento do apoio extraordinário de 125 euros, que começou a ser pago esta quinta-feira. A página disponibilizada possibilita ainda saber quanto se vai receber no total, contando com o adicional de 50 euros por cada dependente até aos 24 anos.
Após preencher as credenciais e fazer login na plataforma, encontrará um atalho intitulado de Apoio Extraordinário, bastando de seguida selecionar o botão Aceder. Em alternativa, também pode carregar diretamente neste link — após fazer login no portal, acederá diretamente à página criada para esse efeito. Dado um elevado número de acessos, a página poderá estar temporariamente indisponível.
O apoio extraordinário de 125 euros começou a ser pago esta quinta-feira aos não pensionistas com rendimentos até aos 2.700 euros mensais brutos, de forma a mitigar os efeitos da inflação. O pagamento será feito por transferência bancária, pelo que deverá confirmar se o IBAN está devidamente preenchido e validado no portal das Finanças, o que pode fazer diretamente neste link.
O pagamento do apoio de 125 euros será feito a um ritmo de 500 mil pagamentos por dia, sendo que o ministro das Finanças, Fernando Media, estima que o processo fique concluído nos próximos dez dias.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portal das Finanças permite saber se já foi pago “cheque” de 125 euros. Saiba como consultar
{{ noCommentsLabel }}