Bolsonaro: “Sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição”
Jair Bolsonaro reconheceu os resultados eleitorais e garante que, como presidente e cidadão, cumprirá o que está definido na Constituição. Transição de governos vai começar.
Jair Bolsonaro falou, finalmente, ao país, 48 horas depois das eleições que deram a vitória a Lula da Silva. E, numa curta declaração, admitiu implicitamente a derrota. “Sempre fui rotulado como anti-democrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição“, disse. “Enquanto Presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa constituição“, acrescentou, o que confirma na prática que aceita o resultado das eleições e o início do processo de transição políticas entre governos.
Jair Bolsonaro não fez qualquer referência ao nome do presidente eleito, que tomará posse a 1 de janeiro de 2023. E sinalizou que rejeita qualquer apoio a reações violentas por parte de quem discorda dos resultados eleitorais. “Os atuais movimentos populares são fruto da indignação e sentimento de injustiça, de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como a invasão de propriedade, destruição de património“.
Bolsonaro lembra que, de acordo com os resultados eleitorais que deram a vitória a Lula, os seus apoiantes têm uma “robusta representação no congresso mostra a força dos nossos valores, Deus, pátria, família e liberdade”. Bolsonaro salienta a a formação de “diversas lideranças pelo Brasil” e garante que vai continuar ativo. “Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca, somos pela ordem e pelo progresso. Mesmo enfrentando todo o sistema, superámos uma pandemia e as consequências e uma guerra., Sempre fui rotulado como anti-democrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição”. E recusou a ideia de censura “aos media e às redes sociais”.
Lula da Silva, recorde-se, ganhou a segunda volta das eleições por uma margem mínima, de 50,90% dos votos, contra os 49,10% de Bolsonaro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsonaro: “Sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição”
{{ noCommentsLabel }}