Marca Allianz reavaliada em 18,7 mil milhões. É a 34ª mais valiosa no mundo
Na listagem da Interbrand a seguradora alemã sobe 23% o seu valor em 2022 e com a AXA são as únicas seguradoras entre as marcas mais valiosas do mundo, lista liderada pela Apple.
A Allianz foi nomeada a seguradora número um do mundo no ranking das 100 Melhores Marcas Globais da Interbrand. Este ano, com um valor de marca de 18,7 mil milhões de USD, a Allianz regista um aumento de 3,5 mil milhões de USD em relação a 2021, um aumento de 23,5%. A francesa AXA é 43ª maior, com um valor de 15,7 mil milhões de dólares e as duas são as únicas seguradoras presentes no top 100 do valor das marcas mundiais. A tabela liderada pela Apple com um valor de 482 mil milhões e, no setor financeiro, a mais valorizada é, em 24,3 mil milhões, a J.P.Morgan no 24º lugar.
A propósito desta revelação, José Francisco Neves, CMO da Allianz Portugal, afirma que “o crescimento é o resultado de um esforço e dedicação dos 155.000 colaboradores da Allianz de todo o mundo e dos 120.000 agentes com quem trabalhamos todos os dias para que os nossos clientes se preparem para o melhor que a vida tem para oferecer”. O slogan da Allianz
A Interbrand foi pioneira no conceito de valorização da marca em 1988. Foi a primeira empresa a ter a sua metodologia certificada em conformidade com a ISO 10668 (requisitos para avaliação monetária da marca) e desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da própria norma. Desde 2000, o ranking e relatório Best Global Brands tem sido publicado anualmente e é um dos rankings mais reconhecidos na gestão de marcas.
O top 10 das marcas mundiais da Interbrand é Apple, Microsoft, Amazon, Google, Samsung, Toyota, Coca-Cola, Mercedes, Disney e Nike. Airbnb, Red Bull e Xiaomi entraram este ano para o top 100.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marca Allianz reavaliada em 18,7 mil milhões. É a 34ª mais valiosa no mundo
{{ noCommentsLabel }}