Nuno Félix é o novo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. Alexandra Reis fica com pasta do Tesouro
António Costa nomeou Nuno Félix para a Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais na sequência da saída de António Mendonça Mendes para seu adjunto. Medina ganha mais um secretário de Estado.
Com a saída de António Mendonça Mendes para adjunto do primeiro-ministro, António Costa nomeou Nuno Félix (atual sub-diretor da Autoridade Tributária) para a Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais. Há mais novidades: o Ministério das Finanças ganha a Secretaria de Estado do Tesouro, que fica com Alexandra Reis (presidente da NAV), enquanto João Nuno Mendes sobe a número dois de Fernando Medina com a Secretaria de Estado das Finanças.
Enquanto sub-diretor geral da Autoridade Tributária, Nuno Félix tem a responsabilidade pela relação com o contribuinte. Foi conselheiro técnico principal na REPER em Bruxelas, tendo ainda exercido funções de chefe de gabinete em substituição Fernando Rocha Andrade e de chefe de gabinete de António Mendonça Mendes na secretaria que agora vai liderar.
Quanto a Alexandra Reis, antiga administradora da TAP, tinha sido nomeada em junho para liderar a NAV, entidade que gere o tráfego aéreo. Passou pela Netjets, REN e PT Internacional Investments. É licenciada em engenharia de telecomunicações (1992 – 1997), fez um programa avançado de gestão em telecomunicações na Universidade Católica e tem um MBA da AESE Business School. É senior teaching fellow na AESE Business School e Professora convidada da Porto Business School.
Já João Nuno Mendes passará a ser o número dois do ministro das Finanças, substituindo na sua ausência, ficando a acompanhar a gestão da dívida pública e as relações internacionais na Secretaria de Estado das Finanças.
Fernando Medina passará a contar assim com quatro secretarias de Estado, incluindo a secretária de Estado do Orçamento, Sofia Batalha.
(Notícia atualizada às 18h51)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nuno Félix é o novo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. Alexandra Reis fica com pasta do Tesouro
{{ noCommentsLabel }}