Howden Iberia compra March Risk Solutions

  • ECO Seguros
  • 2 Janeiro 2023

A transação, que já estava planeada há muito, foi agora fechada. A Howden Iberia adquiriu 100% do negócio da March Risk Solutions.

A Howden Iberia adquiriu a totalidade da March Risk Solutions e fechou acordo com a Banca March, a proprietária anterior do negócio de corretagem.

Com a compra, a subsidiária espanhola do Howden Broking Group excederá 100 milhões em receitas e 700 milhões em prémios e atingirá uma força de trabalho de um milhar de colaboradores.

“Juntos, a Howden e a March R.S. tornam-se a principal alternativa ao status quo no mercado espanhol”, afirmou Salvador Marin, que liderará a integração como CEO da Howden Iberia.

A transação, a aguardar aprovação da Dirección General de Seguros y Fondos de Pensiones (DGSFP), permitirá à Howden Iberia atingir os objetivos de receitas estabelecidos para os próximos três anos.

A March R.S. tem como clientes mais de 20% das empresas Ibex e está ativa em mais de 150 países globalmente, através da rede internacional March R.S. International Alliance.

A empresa de corretagem termina o Plano Trienal (2020-2022) a exceder os objetivos. O negócio prevê fechar este ano com um volume de prémios de 262 milhões de euros, representando um aumento de 17,5% em 2022.

Estratégia de crescimento na Europa

A aquisição integra-se na estratégia de crescimento da Howden na Europa, onde o grupo britânico tem vindo a investir significativamente. As aquisições da Assiteca em Itália, da Theoreme em França e da Born in Switzerland são os exemplos mais recentes.

“A March R.S. é a plataforma perfeita para integrar na proposta de valor da Howden Iberia. Representa uma operação de qualidade, especializada, com profissionais de alto nível e uma sólida base de clientes. Cria uma simbiose perfeita e fortalece um corretor de seguros que está preparado para liderar o mercado espanhol. Os talentos combinados das equipas permitir-nos-ão oferecer aos nossos clientes um serviço abrangente e único. Juntos, a Howden e a March R.S. tornam-se a principal alternativa ao status quo no mercado espanhol”, afirmou Salvador Marin, que liderará a integração como CEO da Howden Iberia.

José Luis Acea, CEO da Banca March, disse: “Aceitamos a oferta da Howden porque garante um projeto para impulsionar o crescimento dos negócios da corretora, com o compromisso de manter e aumentar o já excelente nível profissional da equipa da March R.S., ao mesmo tempo que aprofunda as linhas estratégicas de expansão iniciadas nos últimos anos, que serão ampliadas e aceleradas com a integração na estrutura da Howden”.

José Manuel González, CEO do Howden Broking Group, recorda que “a operação em Espanha, desde a criação, tem sido um exemplo da trajetória do grupo a nível global: uma combinação de caráter empresarial, crescimento orgânico contínuo e aquisição de talentos, aquisições de corretores de qualidade, obsessão pela integração e um enfoque total no cliente e nos colaboradores”.

A equipa de Seguros, Resseguros e Inovação da CMS Albiñana & Suárez de Lezo aconselhou o grupo britânico Howden na aquisição, que já estava planeada há muito tempo.

A publicaçao espanhola INESE publicou que a partida de Alfonso García Larriu, ex-diretor executivo da March JLT, por sua própria decisão, há algumas semanas, foi interpretada como um sinal inequívoco de que algo estava a afetar a March. A substituição, por Carlos Navarro, foi transitória. A partida de equipas de subscritores endossou a situação no corretor.

Segundo a publicação especializada, “tudo está agora sob controlo com a Howden. José Manuel González e Salvador Marín têm a peça que queriam em Espanha”. A INESE escreve ainda que a empresa deverá “amortizar um investimento consideravelmente superior aos 150 milhões de euros comunicados e com mais condições do banco do que as anunciadas”.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Howden Iberia compra March Risk Solutions

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião