Espanhola CriteriaCaixa reforça na Sonae para 5%
Holding de investimentos que gere o património da Fundação La Caixa, principal acionista da dona do BPI, fica com 5,001% dos direitos de voto da Sonae.
A espanhola CriteriaCaixa, que entrou na Sonae em 2019 com uma posição qualificada de 2%, reforçou a participação na empresa controlada pela família Azevedo, chegando a 5,001% dos direitos de voto.
Em comunicado enviado à CMVM, a empresa liderada por Cláudia Azevedo, informa ter recebido esta terça-feira a informação de que este limiar foi ultrapassado na passada sexta-feira, dia 27 de janeiro.
Com sede em Palma de Maiorca, a CriteriaCaixa é uma holding de investimentos que gere o património da Fundação La Caixa, principal acionista do catalão CaixaBank, que detém o BPI.
A Sonae encerrou a sessão desta terça-feira a subir 0,16%, para 9,36 cêntimos por ação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Espanhola CriteriaCaixa reforça na Sonae para 5%
{{ noCommentsLabel }}