Dona da Paladin vai fazer molhos para a McDonalds’s em Israel
Desde 2012 que a empresa produz para a cadeia de fast-food em Portugal, mas agora vão mais além: Israel vai receber maioneses e outros molhos com assinatura nacional.
Depois da McDonald’s Portugal e da McDonald’s Marrocos, a Casa Mendes Gonçalves foi selecionada para produzir alguns dos molhos do McDonald’s em Israel.
Desde 2012 que a empresa portuguesa produz para a cadeia de fast-food em Portugal, mas agora a produção vai mais além: Israel vai receber maioneses e outros molhos com assinatura da marca portuguesa num total de dez referências. Só no último ano foram produzidas mais de 184 milhões de unidades para a McDonald’s israelita, diz a empresa.
Marisa Oliveira, head of sales e de customer service da Casa Mendes Gonçalves , explica em comunicado que “a entrada na McDonald’s Israel exigiu uma adaptação muito grande“, uma vez que “era mandatário termos certificação Kosher, uma certificação que determina a não contaminação absoluta de matérias-primas não certificadas pelas entidades locais, como por exemplo determinadas carnes, exigindo um apertado controlo de todos os produtos, desde a origem até ao produto final”,
A empresa que detém marcas como Paladin, Dona Pureza e Peninsular, assegura que a certificação obrigatória e a entrada oficial no mercado de Israel lhe dará uma grande vantagem competitiva no mercado. “Esta parceria elevou o nosso patamar de qualidade e segurança”, diz Marisa Oliveira.
Esta não é a primeira vez que a Casa Mendes Gonçalves adapta os processos de fabrico às necessidades do cliente, já que quando se tornou fornecedora da McDonald’s Portugal foi necessária uma “reformulação industrial”. No último ano, a empresa produziu cerca de 23 milhões de unidades de molhos para a cadeia em Portugal, diz a empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dona da Paladin vai fazer molhos para a McDonalds’s em Israel
{{ noCommentsLabel }}