Preço dos ovos cai pela primeira vez em cinco meses nos EUA
Depois de atingir um nível recorde nos últimos meses, devido a um surto de gripe das aves, o preço dos ovos caiu 6,7% em fevereiro.
Os ovos têm sido um dos bens alimentares com a maior subida de preço nos últimos meses. Mas, segundo avança a Bloomberg (acesso pago, conteúdo em inglês), o preço deste produto baixou em fevereiro pela primeira vez em cinco meses.
De acordo com dados divulgados esta terça-feira pelo Departamento do Trabalho norte-americano, os preços dos ovos caíram 6,7% em fevereiro, mês em que a taxa de inflação homóloga nos EUA desacelerou para 6%.
Nos últimos meses, o preço dos ovos aumentou para um nível recorde devido a um surto de gripe das aves, que matou dezenas de milhões destes animais.
Ainda assim, a componente da alimentação do Índice de Preços no Consumidor (IPC) subiu 0,4% em fevereiro, o que compara com um crescimento de 0,5% no mês anterior. Para esta evolução contribui o aumento dos custos de produtos como pão, carne de vaca, presunto e batatas, enquanto os legumes congelados atingiram o seu preço mais alto de sempre.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Preço dos ovos cai pela primeira vez em cinco meses nos EUA
{{ noCommentsLabel }}