MetLife explica crescimento em contraciclo
“O investimento que temos realizado em Portugal nos últimos anos, em matéria de inovação e digitalização, teve um impacto muito positivo em todas as áreas de negócio", disse Oscar Herencia.
A MetLife, multinacional especializada em seguros de vida e acidentes pessoais, registou uma subida de 3% na produção de seguro direto em 2022, alcançando 111,7 milhões de euros. Os dados constam do relatório Prémios de Seguro Direto da Atividade Seguradora de 2022 da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).
Trata-se de um crescimento em contraciclo com o mercado, já que a produção total de seguro direto em Portugal diminuiu 9,5%, face a 2021, para cerca de 12 mil milhões de euros. Para esta quebra do setor a nível nacional contribuiu a descida de mais de 21% no ramo Vida, área onde a MetLife também cresceu.
“O investimento significativo que temos realizado em Portugal nos últimos anos, em matéria de inovação e digitalização, teve um impacto muito positivo em todas as áreas de negócio e no contributo da rede de agentes exclusivos e de parceiros, brokers e mediadores, para os nossos resultados,” afirmou Oscar Herencia, diretor geral da MetLife na Ibéria e vice-presidente para o sul da Europa.
Em 2022, a MetLife conquistou 32 pontos base na quota de mercado de seguro de Vida em 2022, que se situa agora em 1,31% (produção 2022: 78,9 milhões de euros). A empresa mantém-se entre as 20 maiores seguradoras do mercado. No segmento de Acidentes Pessoais (Ramo Não Vida), a seguradora reforçou a segunda posição no ranking, ao registar uma produção de 23,4 milhões de euros, alargando a sua vantagem para o concorrente mais próximo. Neste segmento, a companhia alcançou um crescimento de 1,88% em 2022. A MetLife registou ainda um volume de produção de 9,3 milhões de euros em outros seguros.
“O ano passado foi muito exigente para o setor dos seguros. Olhando para o futuro, o cenário não apresenta desafios menos exigentes, antes pelo contrário, pelo que teremos de continuar a evoluir, a dar respostas eficazes às preocupações dos Clientes – como fizemos recentemente ao “congelar” os prémios de seguros de Acidentes Pessoais durante pelo menos 5 anos – e a apoiar o crescimento dos nossos parceiros,” concluiu Oscar Herencia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
MetLife explica crescimento em contraciclo
{{ noCommentsLabel }}