Estado dá 45 dias à ANA para entregar plano de investimentos prioritários
Plano deve incluir investimentos no reforço da operação aeroportuária, em particular no aeroporto de Lisboa, que apresenta os maiores constrangimentos.
A ANA – Aeroportos de Portugal foi notificada para que, num prazo máximo de 45 dias, apresente um plano de execução dos investimentos prioritários, nomeadamente para o reforço da operação aeroportuária, sobretudo onde se registem as maiores dificuldades de ajustamento à evolução atual e prevista da procura — ou seja, no aeroporto de Lisboa —, avança o Jornal de Negócios (acesso indisponível).
Além desse plano, a gestora aeroportuária tem também de apresentar a calendarização prevista para a realização e conclusão desses investimentos, que estão previstos ao abrigo das obrigações do contrato de concessão.
No início de março, o ministro das Infraestruturas, João Galamba, já tinha adiantado aos deputados no Parlamento que a empresa seria notificada em breve “para realizar investimentos de imediato” e dar “um calendário da sua execução”. O responsável identificou como constrangimentos físicos as saídas de pista (taxiways) para afirmar que “há um conjunto de investimentos que a ANA pode fazer” e sublinhar que essa “é uma obrigação do contrato de concessão”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Estado dá 45 dias à ANA para entregar plano de investimentos prioritários
{{ noCommentsLabel }}