Chega vai requerer entrega de deliberação que demitiu gestores da TAP
O Chega quer que o Governo envie à comissão parlamentar de inquérito a deliberação da assembleia geral que destituiu a antiga CEO e o chairman da TAP.
O Chega vão requerer ao Governo que envie para a comissão parlamentar de inquérito à TAP a deliberação da assembleia geral que levou à destituição da antiga CEO e do presidente do conselho de administração da companhia aérea.
Na reunião desta quarta-feira, os deputados da comissão de inquérito tinham aprovado o reenvio do pedido para o Governo enviar o parecer jurídico que fundamenta a demissão de Christine Ourimières-Widener. Um parecer que afinal não existe.
“Não vale a pena prosseguir com o pedido porque a informação do Ministro das Finanças é de que não há parecer e que se baseou os despedimentos numa ata da assembleia geral, que aconselhou a demissão imediata da CEO e do presidente do conselho de administração”, afirmou o deputado Filipe de Melo.
“Deixo um requerimento oral à mesa pedindo com caráter de urgência a ata da AG que deliberou a demissão”, acrescentou o deputado. O requerimento terá ainda de ser aprovado pelos deputados da CPI.
O PSD deu esta quinta-feira também entrada com sete requerimentos. Os sociais-democratas pedem, entre outras, “informações sobre alegada prospeção e ou adjudicação a escritórios de advogados para auxiliar no processo de despedimento de Christine Widener e Manuel Beja, informações sobre a tramitação processual do despedimento e sobre se houve recusa por parte do Ministro João Galamba em homologar o despacho oriundo da DGTF e Parpública”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Chega vai requerer entrega de deliberação que demitiu gestores da TAP
{{ noCommentsLabel }}