Liechtenstein planeia aceitar Bitcoin como meio de pagamento

O primeiro-ministro de Liechenstein admitiu que o microestado poderá aceitar bitcoin enquanto meio de pagamento por serviços governamentais, embora sublinhe os riscos da criptomoeda.

O Governo de Liechtentstein admite aceitar o uso de bitcoin enquanto meio de pagamento para serviços governamentais, admitiu o primeiro-ministro, Daniel Risch, à imprensa local.

Sob a mesa está uma proposta que prevê a troca imediata de qualquer criptomoeda recebida por francos suíços, de modo a evitar riscos cambiais, esclareceu Daniel Risch ao jornal alemão Handeslblatt (acesso pago), citado pela Bloomberg. No entanto, o primeiro-ministro de Liechtenstein deixou claro que a moeda oficial do microestado continuará a ser o franco suíço, pelo que a bitcoin não irá gozar de um estatuto equivalente.

Daniel Risch, que também opera enquanto ministro das Finanças, mostrou-se ainda aberto à possibilidade de investir, futuramente, as reservas do microestado em criptoativos. Liechtenstein trata-se de um país sem dívida, que investe anualmente até três vezes o valor do seu orçamento do Estado anual, no valor de 900 milhões de francos suíços.

O primeiro-ministro de Liechenstein alerta que criptoativos como a bitcoin continuam a ser considerados “muito arriscados”, mas admitiu que esta avaliação pode vir a sofrer alterações no futuro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Liechtenstein planeia aceitar Bitcoin como meio de pagamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião