Talanx já não cobre novos campos de petróleo e gás
Depois da Allianz e da Munich Re, que deixaram de segurar campos de petróleo e de gás no âmbito dos seus compromissos de neutralidade carbónica para 2050, a Talanx é a 8ªa companhia a excluir.
O grupo segurador alemão Talanx anunciou que deixará de cobrir novos campos de petróleo e de gás. Ao alinhar-se com os compromissos da sua filial Hannover Re, torna-se a 8ª resseguradora internacional rejeitar as coberturas dos campos.
A Talanx acrescenta à lista de projetos que deixará de segurar novas centrais elétricas alimentadas a petróleo e infraestruturas petrolíferas diretamente associadas a novos campos petrolíferos.
Ariel Le Bourdonnec, ativista de seguros da organização Reclaim Finance disse: “com a sua nova política, a Talanx demonstra que já não há dúvidas. Quer se trate de petróleo ou de gás, é necessário parar o desenvolvimento de novos campos para atingir a neutralidade carbónica em 2050, seguindo uma trajetória de 1,5°C. A nossa atenção está agora virada para a Axa e a Scor, as únicas empresas na Europa que não tomaram a medida da urgência de parar o desenvolvimento de novos campos de gás. Esperamos que a chegada de Thierry Léger à direção da Scor mude a situação rapidamente”.
“A nova política de combustíveis fósseis da Talanx demonstra que as seguradoras estão a começar a cumprir os requisitos da ciência climática, mesmo sem serem membros da Net Zero Insurance Alliance (NZIA). Mesmo assim, a indústria não está a ir suficientemente longe. A falta de menção a novas infraestruturas de gás é um grande descuido. As seguradoras ainda não estão a abordar adequadamente esta questão nas suas apólices e todas as seguradoras precisam de tomar medidas urgentes nesta matéria”, diz Anna Lena Samborski, ativista de seguros da ONG Urgewald.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Talanx já não cobre novos campos de petróleo e gás
{{ noCommentsLabel }}