Lucros da Generali SpA crescem 50% no 1.º trimestre
A Generali registou lucros líquidos de 1.199 milhões de euros no primeiro trimestre de 2023, em comparação com 481 milhões no período homólogo.
O Grupo Generali obteve lucros líquidos de 1.199 milhões de euros no primeiro trimestre de 2023, em comparação com 481 milhões no período homólogo, divulgou a companhia nesta quinta-feira.
O lucro líquido normalizado em 31 de março foi de 1.229 milhões de euros, 49,7% a mais do que os 821 milhões do primeiro trimestre do ano passado, explicou o grupo, em comunicado.
Além disso, os resultados consolidados do primeiro trimestre atingiram 1.820 milhões, 22,1% a mais que os 1.491 milhões do mesmo período de 2022, impulsionados principalmente pelo ramo Não Vida, que atingiu os 847 milhões de euros, um aumento de 74,6%.
Já o resultado operacional do ramos de seguros de vida manteve-se nos 924 milhões de euros, mais 1% do que no ano anterior, acrescentou.
O grupo indicou que os prémios brutos emitidos atingiram os 22.200 milhões de euros, um crescimento de 1,3%, fruto da evolução positiva do ramo Não Vida (10,1%).
Tendo em conta os resultados obtidos, a Generali confirmou todos os objetivos do plano estratégico ‘Lifetime Partner 24: Driving Growth‘, “focado num sólido desempenho financeiro, numa excelente experiência do cliente e num impacto ainda maior no campo social”, refere o comunicado.
“O desempenho no ramo Não Vida reflete o nosso compromisso em manter a excelência técnica, enquanto no ramo Vida, apesar do ambiente complexo, continuamos a reequilibrar nosso ‘mix’ de produtos para as linhas de negócios mais rentáveis“, afirmou o diretor financeiro, Cristiano Borean, citado no comunicado, confirmando igualmente uma “posição de capital extremamente sólida”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucros da Generali SpA crescem 50% no 1.º trimestre
{{ noCommentsLabel }}