Morais Leitão assessora venda da Predibisa à Savills

A equipa da Morais Leitão foi liderada por Bernardo Lobo Xavier (sócio) e contou com a participação de João P. Monjardino (associado).

A Morais Leitão assessorou os sócios da Predibisa – Sociedade de Mediação Imobiliária, Lda., consultora imobiliária consolidada no mercado imobiliário do Porto, na negociação da sua venda à Savills Portugal – Consultora Imobiliária Global, que está presente em Portugal desde 2018.

A equipa da Morais Leitão foi liderada por Bernardo Lobo Xavier (sócio) e contou com a participação de João P. Monjardino (associado).

A consultora imobiliária internacional Savills, que está em Portugal desde 2018, anunciou no dia 1 de Junho a aquisição da Predibisa, especializada no mercado da região do Porto. O valor da aquisição não foi revelado.

A Predibisa presta aconselhamento imobiliário residencial e comercial no Norte de Portugal há mais de 30 anos, tem dois escritórios no Porto e emprega 30 pessoas. Já a Savills tem escritórios em Lisboa e na cidade Invicta, contando atualmente com uma equipa de 120 pessoas.

Com um sólido percurso em Portugal e reconhecendo a importância da Predibisa na região do Porto a Savills, através da concretização desta operação, dá mais um passo natural rumo à expansão geográfica no país. Estamos muito satisfeitos por vir a trabalhar com esta sólida equipa e alargar o leque de serviços aos nossos clientes no Porto”, diz Paulo Silva, da Savills Portugal.

Em comunicado enviado às redações, o responsável sublinha “o Porto tem vindo a registar uma trajetória brilhante através da transformação significativa do seu tecido urbano, por isso, a Savills traça uma estratégia sólida que lhe permite fazer face à crescente procura de serviços especializados nesta zona do país.“

Em 2022, o volume de investimento imobiliário em Portugal atingiu os 3,3 mil milhões de euros, continuando o país a ser visto como um safe heaven para os investidores. O mercado assenta em “fundamentos sólidos”, atraindo um leque cada vez mais diversificado de investidores e tenants que procuram expandir a sua atividade no continente europeu, na análise da consultora.

A consultora internacional Savills tem um total de 700 escritórios e está presente na Europa, Ásia Pacifico, África, América e Médio Oriente. Entrou no mercado português há cinco anos através da aquisição da Aguirre Newman.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morais Leitão assessora venda da Predibisa à Savills

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião