Trump declara-se “não culpado” das 37 acusações federais
O ex-presidente Donald Trump declarou-se "não culpado" num tribunal federal em Miami pelas 37 acusações federais relacionadas com desvio e ocultação de documentos classificados.
O ex-presidente norte-americano Donald Trump declarou-se esta terça-feira “não culpado” num tribunal federal em Miami pelas 37 acusações federais relacionadas com desvio e ocultação de documentos classificados.
Trump, o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos da América a ser indiciado criminalmente pela justiça federal, compareceu perante o juiz federal Jonathan Goodman, que o notificou das 37 acusações apresentadas por um Grande Júri, por ter desviado documentos confidenciais para Mar-a-Lago, a sua mansão no sul da Florida.
O ex-presidente atribui a acusação liderada pelo procurador especial Jack Smith a uma “grande caça às bruxas” lançada pelo atual chefe de Estado norte-americano, o democrata Joe Biden.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trump declara-se “não culpado” das 37 acusações federais
{{ noCommentsLabel }}