BBVA descarta remunerar depósitos enquanto tiver excesso de liquidez
Também a banca espanhola tem sido criticada por não aumentar os juros dos depósitos. Líder do BBVA diz que situação manter-se-á enquanto persistir o excesso de liquidez.
O banco espanhol BBVA não irá melhorar a remuneração dos depósitos enquanto tiver excesso de liquidez, disse esta segunda-feira o presidente da instituição, Carlos Torres.
“Enquanto persistir o excesso de liquidez, a situação atual vai continuar”, declarou Carlos Torres citado pelo Expansión (acesso pago, conteúdo em inglês).
O responsável rejeitou que haja problemas de concorrência no setor bancário espanhol, como tem sido apontado pelo supervisor. Contudo, no que diz respeito às taxas de juro dos depósitos, Torres disse que, enquanto há bancos que já oferecem taxas de juro mais altas, “aqueles que têm excesso de liquidez não precisam” de aumentar a remuneração das poupanças das famílias.
O banqueiro lembrou que o BBVA disponibiliza alternativas “muito atrativas” para os seus clientes através da sua oferta de fundos de investimento, por exemplo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BBVA descarta remunerar depósitos enquanto tiver excesso de liquidez
{{ noCommentsLabel }}