Inteligência Artificial vence prémio interno Fidelidade. Protecting 6.0 com inscrições abertas

  • ECO Seguros
  • 25 Junho 2023

No lançamento do Protechting.6, concurso de inovação criado há 6 anos pela Fidelidade, Fosun e Hospital da Luz, foi anunciado o prémio do concurso interno XLAB dedicado a IA.

A Fidelidade, Fosun e Hospital da Luz lançaram a 6ª edição do concurso de inovação, designado este ano de Protechting 6.0, com o objetivo de apoiar e impulsionar o crescimento de startups inovadoras nos setores healthech e insurtech.

Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade quer “oportunidades de colaboração e crescimento do negócio da Fidelidade com startups de todo o mundo com projetos inovadores, disruptivos e sustentáveis”.

Na área de insurtech, procuram-se soluções maduras e sustentáveis que melhorem a experiência do cliente, com um serviço de seguros otimizado, com os participantes a serem desafiados nas áreas de Seguros Gerais, Property and Home Living (habitacional), Cibersegurança, Futuro da Mobilidade, o Poder da Tecnologia e ainda espaço “Beyond Insurance”.

Já na área da Healthtech, procuram-se soluções eficazes, e também sustentáveis, que melhorem a saúde e o bem-estar das pessoas, de forma segura, uma vez que a adoção de tecnologia nos cuidados de saúde tem conduzido a melhores diagnósticos e tratamentos, aumentando a eficiência no setor. Nesse âmbito, os desafios serão nas áreas de Bem-estar e Lifestyle, Deteção de Doenças, Novos Tratamentos, Vida depois da Covid-19, Cuidado do Paciente e Gestão de Saúde.

Miguel Abecassis, administrador da Fidelidade: “Ao proporcionarmos um espaço para as startups e empreendedores apresentarem as suas ideias e projetos, o Protechting abre portas para a colaboração e co-criação e para o estabelecimento de parcerias estratégias”.

O concurso conta com o apoio da Fábrica de Startups, e a colaboração da Venture Capital, Shilling e Big Start Ventures e “pretende fomentar uma cultura de acolhimento e desenvolvimento da inovação, facilitando o acesso a recursos importantes para a evolução e concretização de ideias de negócio”, afirma a Fidelidade. Aberta a todos, as candidaturas decorrem até 25 de agosto.

Para Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, “O Protechting 6.0 vem reforçar e consolidar a nossa aposta na inovação, desta vez tendo a sustentabilidade como um pilar transversal a todo o programa, de forma a captarmos oportunidades de colaboração e crescimento do negócio da Fidelidade com startups de todo o mundo com projetos inovadores, disruptivos e sustentáveis”.

Em debate, as diferentes áreas da Fidelidade, Luz saúde e Fosun, explicaram como vão beneficiar da inovação.

Segundo a Fidelidade, como resultado das primeiras cinco edições, o Protechting já contribuiu para o desenvolvimento de mais de 40 projetos-piloto e cinco acordos comerciais. Em 2023, além dos main partners Fidelidade, Fosun e Luz Saúde, vão integrar esta edição a Fidelidade Angola, a Alianza na Bolívia, a Garantia em Cabo Verde, a FID Seguros no Chile, a Fidelidade France em França, a Fidelidade Macau, a Fidelidade Ímpar em Moçambique, a Alianza Garantia no Paraguai, a La Positiva Seguros no Peru e ainda a Fidelidade España em Espanha.

A Fidelidade aproveitou o evento de lançamento do Protechting 6.0 para entregar o prémio do concurso interno de inovação XLAB que contou com 7 concorrentes tendo vencido um projeto multifuncional sobre Inteligência Artificial.

Os vencedores do XLABS, prémio interno da Fidelidade, investigam Inteligência Artificial.

A equipa ganhadora foi constituída por André Alves do Centro Advanced Analytics, Amílcar Gaspar (DMC Direção Mediação Centro na Covilhã, Joana Rodrigues da Direção Negócio Automóvel, Alexandre Dias da Multicare, Maria Beatriz Jardim da TBS e João Simões da ITS.

Para saber mais sobre o Protechting 6.0 clique aqui .

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inteligência Artificial vence prémio interno Fidelidade. Protecting 6.0 com inscrições abertas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião